Site Corsan

Estrutura de Governança

A Estrutura de Governança da Corsan constitui o sistema de princípios e diretrizes que norteiam as atividades da Companhia, com a finalidade de atender aos princípios básicos da Governança Corporativa: transparência, equidade, prestação de contas e responsabilidade corporativa.

Para tanto, algumas diretrizes básicas permeiam as atividades da Corsan, como disseminar a cultura de governança coporativa da companhia; assegurar o cumprimento das normas e regulamentos, visando a aderência às políticas institucionais; alinhar a estrutura dos controles internos aos riscos e garantir que as decisões tomadas nos diversos níveis da Companhia sejam cumpridas e alinhadas com os seus objetivos estratégicos.

Governança

Em 2020, foram consolidados princípios e práticas de governança corporativa adotados e aprimorados pela Corsan, fatores estes que contribuíram para divulgar e fortalecer a transparência da gestão. O arcabouço normativo foi atualizado, mediante a revisão e a criação de políticas institucionais e regimentos.

Para robustecer os processos de governança, instituiu-se uma Secretaria de Governança Corporativa – SGC para prestar assessoramento e apoio à alta administração e demais órgãos colegiados da Companhia. Ademais, reforçou-se a Superintendência de Governança Corporativa, Gestão de Riscos e Conformidade – SUCORP, com vistas a uma completa revisão e atualização das políticas corporativas e mecanismos voltados a tais temas. Ainda, foi criado um Comitê Executivo de Riscos – CER, responsável por instituir, executar e acompanhar planos de ação para mitigação dos principais riscos corporativos.